Sempre de olho no Senhor


Um dos membros mais fabulosos do corpo humano é, sem dúvida alguma, o olho. Poder enxergar e examinar as coisas ao nosso redor é algo tremendo.


Os olhos são a porta para a imaginação, para o pensamento. Conseguimos formar imagens, lembrar figuras, criar formas, simplesmente utilizando a nossa base de dados mental, alimentada em grande parte pela visão.

Mas a visão é ao mesmo tempo uma porta de distração. Assim, olhamos para o que está ao nosso redor e nos entretemos com o que vemos. Muitas coisas acontecem diante de nós, porém enxergamos melhor aquelas que nos ajudam a passar o tempo.

Acrescento ainda que a visão é uma porta de decepção. Confesso que às vezes preferiria não ver determinadas cenas da vida, e que, eventualmente, decido fechar os olhos para algumas delas, a fim de que o impacto causado em mim em relação ao que vejo, seja diminuído.

Sim! O olho é um membro espetacular, multidisciplinar. Paradoxal, às vezes. E o resultado final do que vejo depende, em especial, de onde coloco o foco de minha visão.

Ao ler a Bíblia vejo que ali encontramos o relato de como Deus realiza a sua vontade por meio de homens e mulheres como eu e você. Ao mesmo tempo vejo vários desses homens e mulheres tentando, de alguma forma, se tornarem o foco do relato, quando na verdade esse lugar deve ser exclusivo de Deus. Desta forma, a alternativa mais salutar para o sucesso de nosso empreendimento é fixar nossos olhares em Deus!

Quando isso ocorre percebemos então que o que Deus realiza em nós é bem maior do que aquilo que eu ou qualquer outra pessoa possamos vir a desejar. Nosso papel é olhar para Ele, juntar-nos a Ele, estar com Ele. Somos uma peça, um instrumento nas mãos do Criador. Enquanto olhamos para Ele, vemos sua obra acontecendo em nós e através de nós. Que privilégio é vermos que somos algo nas mãos do Senhor!

“Olhando para Jesus, autor e consumador da fé” - Hebreus 12:2

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A oportunidade bate à porta

Pisem nas baratas

Quer ser bem sucedido?