E se todo cristão tratasse sua (religião) igreja como trata seu trabalho?
Essa é apenas uma suposição sobre como seria se cada pessoa que frequenta uma igreja evangélica se comportasse como uma pessoa séria se comporta em seu ambiente de trabalho. Se fosse assim …
- Ela jamais se atreveria a faltar a igreja por motivos simples
Pessoas sérias não faltam o trabalho a não ser por uma razão bem justificada. Elas não deixam de ir para o serviço porque precisa ir ao supermercado no horário do trabalho, ou para varrer o quintal ou porque chegou uma visita em sua casa. Ela não faltaria o trabalho porque está se sentindo indisposta ou porque está com uma dor de cabeça. Nem tampouco deixaria de ir ao trabalho por que está chovendo muito ou por que bateu um soninho bem na hora de sair de casa.
- Ela ouviria seu líder religioso como ouve o seu patrão
Pessoas sérias não ignoram as diretrizes dadas pelo seu patrão, nem esquecem freqüentemente das tarefas que lhes foram atribuídas. Pelo contrário, quando recebem uma missão, procuram dar o seu melhor a fim de serem reconhecidas como bons funcionários e até ganharem uma promoção. Ela obedece a seu chefe porque sabe que esta é a melhor forma de continuar onde ela está.
- Ela faria o que lhe pede sem ficar inventando desculpas
Ao receber uma tarefa, uma pessoa séria a assumiria até cumpri-la, pois entende que quando a empresa cresce ela também cresce. Jamais ela diria para o seu patrão que não é preparada para fazer aquele serviço, pelo contrário, procuraria descobrir a melhor forma que ela pudesse fazer o que lhe foi pedido.
- Ela contribuiria regularmente para o sucesso da organização
Pessoas sérias entendem que sua contribuição é fundamental para o progresso do trabalho e até da sua Nação. Os descontos que ocorrem no pagamento de uma pessoa que leva seu trabalho à sério são obrigações e responsabilidades que o empregado assume, e que no fim, trará algum tipo de benefício a ele próprio ou a alguém ao seu redor. Pessoas assim veem a contribuição na igreja como uma oportunidade de ajudar e não como um peso a mais sobre suas costas.
- Ela daria ideias para novos projetos que ajudem o crescimento da organização
Toda organização precisa de projetos que as faça crescer. Quando se trabalha, o empregado observa o progresso do seu setor, e quando há algo que possa ser melhorado, não hesita em dar boas ideias que melhorem o processo ou que crie novas oportunidades. Imagina se isso acontecesse em nossas igrejas! De certo a Palavra de Deus seria melhor divulgada.
- Ela falaria para todos e com muito orgulho do que acontece em sua organização
Coisas boas e ruins acontecem quando estamos em qualquer ambiente. Mas pessoas sérias evidenciam sempre as coisas boas. Elas trabalham para falar de tudo de bom que acontece em seu ambiente de trabalho, divulgando a imagem da empresa para os que estão de fora. Quanto às coisas ruins, ela contribui para ajudar corrigir a fim de que não voltem a acontecer.
E eu pergunto: quem aqui trata sua religião como trata o seu trabalho?
Comentários