O que está te atrapalhando?


Minha devocional diária girou hoje em torno do texto de Hebreus 12.1-3. A leitura fala, dentre outras coisas, sobre “correr a carreira que nos está proposta”, deixando de lado todas as coisas embaraçosas da vida, além é claro, do pecado.

Fui levado a refletir se existe algo que neste momento está atrapalhando a minha caminhada espiritual.

Pensando sobre isso sou obrigado a admitir que de fato a vida é uma corrida tumultuada, com gente suada de todos os lados, e que ninguém está ali para ficar para trás. Pelo contrário, há um esforço tremendo para manter-se na frente de todos, custe o que custar.

Também costumamos carregar nessa corrida da vida todas as coisas que julgamos serem importantes, mesmo que só para nós. A maioria das vezes tais coisas apenas atrapalham e em nada são proveitosas. Isso significa dizer que teríamos um desempenho melhor na vida se deixássemos de lado algumas coisas que todos nós teimamos em carregar.

O supérfluo faz parte de nosso cotidiano. Sem que nos demos conta, ele acaba ocupando um lugar maior do que deveria em nossas vidas, fazendo com que deixemos de fazer coisas importantes em nosso dia-a-dia.

Se aplicarmos esse pensamento em nosso andar diário com Deus perceberemos com que facilidade deixamos de fora de nossa bagagem as ferramentas espirituais que nos fortalecem e animam a continuar a jornada. E como precisamos disso!

Li uma frase no Facebook de uma “irmã em Cristo” e comentada por outras duas “irmãs” que só não transcrevo porque em nada irá edificar, pelo contrário. Foi inevitável recordar a caminhada delas com Deus. Lamentei. Confesso que tive vontade de responder, mas naquele momento apenas orei.

Todos nós precisamos “deixar o embaraço e o pecado que de tão perto nos rodeia”. Somente assim correremos a “carreira que nos está proposta”; e só assim nos moveremos em direção aos braços do Pai. Qualquer coisa fora disso gera o pior dos sofrimentos: o de estar fora do domínio do Senhor.

Voltei ao texto e li novamente a frase de Hebreus, agora adaptada: “Marcelo, livre-se de todos os excessos de sua vida, porque eles estão te atrapalhando a andar.”

ConcIuí que é necessário dar um destino a tudo o que nos impede de andar com Deus, e que influenciam negativamente a nossa vida de oração, a nossa reflexão bíblica e o nosso serviço a Deus.

Sei que não é fácil, pois o descartável nos atrai e o essencial sempre fica para depois.

Então, é mais do que hora de repensar os nossos valores.

“PORTANTO nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,” - Hebreus 12:1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A oportunidade bate à porta

Pisem nas baratas

Quer ser bem sucedido?