A noite vai passar



Acho a noite fascinante. O brilho das luzes dos prédios, dos monumentos e dos carros iluminando a cidade é de fato maravilhoso. Mais maravilhoso ainda é o brilho das estrelas resplandecendo no céu revelando a obra criadora de um Deus único e inigualável. Gosto da noite. Mas nem sempre foi assim.

Quando eu era garoto, tinha medo da escuridão que era trazida pelo anoitecer. Não gostava de ir a lugares onde não existia luz suficiente, e por isso fechava os olhos como se fosse adiantar alguma coisa. Essa sensação não somente me incomodava como me trazia pavor, muito pavor.

Para muitos, como eu no passado, a noite é sinônimo de medo, incertezas, dúvidas, dificuldades. É quando vemos coisas que na verdade nunca existiram. E onde nosso olhar é traído pelas aparências, que na maioria das vezes nos faz temer aquilo que não é.

É por isso que na escuridão não temos a noção exata do que está adiante de nós; na escuridão é fácil perder a percepção de onde estamos; e consequentemente, deixamos de saber para onde vamos.

Acho que essa é uma boa alegoria para a nossa vida espiritual. Por natureza, estamos no escuro, assim como uma criança é gerada na escuridão do ventre de sua mãe. Ela, ao sair, mal consegue abrir os olhos. Mas aos poucos, vai abrindo seus olhinhos para contemplar uma das mais extraordinárias visões que alguém pode ter: sua progenitora.

Todos nós seres humanos fomos gerados por Deus, e a vida nos parece, no início, obscura demais para a entendermos, e continuará escura enquanto não se tomar a decisão de abrir nossos olhos espirituais. Enquanto isso não acontece, continuaremos com os nossos temores e incertezas. Mas ao acontecer, cada um verá muito mais do que pensa enxergar, pois Deus lhe mostrará a verdadeira Luz do Mundo: Jesus, o Cristo.

Um dia eu resolvi abri os meus olhos, e vi que não precisava mais sentir medo do escuro, pois Luz de Cristo não somente me mostrou onde eu devia pisar, mas também revelou quem sempre esteve ao meu lado: o próprio Deus, meu Amado Pai.

Muitas pessoas sabem que Deus é real, e até o respeitam e veneram, mas elas precisam muito mais do que isso. Precisam ver Deus diante de seus próprios olhos, os olhos espirituais, que permite que qualquer cego veja a única Luz que ilumina o Mundo. E enfim, a noite passará, trazendo um novo dia repleto de esperança para aquele que confia em Deus.

“Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te veem” Jó 42.5

“Ora, a mensagem que, da parte dele, temos ouvido e vos anunciamos é esta: que Deus é luz, e não há nele treva nenhuma” 1 João 1:5

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A oportunidade bate à porta

Pisem nas baratas

Quer ser bem sucedido?