Pequenas Coisas, grandes resultados



A maioria de nós costuma ignorar as pequenas coisas da vida. Poderia dizer, no entanto que a vida é como uma coleção dessas pequenas coisas que adquirimos ao longo de nossa existência.

Não podemos, porem, negar a importância das grandes coisas. Ter um bom emprego, construir um patrimônio que nos traga conforto e auto-suficiência, realizar projetos de impacto global, só para dizer de algumas delas. Mas, quando pensamos em alcançar grandes resultados na vida, não podemos ignorar as pequenas coisas.

Pequenas empresa geram 27% do Produto Interno Bruto (PIB) do país. Elas empregam 52% dos empregados formais e totalizam 99% dos negócios nas terras tupiniquins. Elas movem o nosso Brasil.

É fato, então, que não podemos ignorar as coisas que achamos pequenas. Mas eventualmente, ficamos divididos por não saber o que priorizar na vida.

Por exemplo: para alguns, Deus é uma grande “coisa”, mas muitas vezes é tratado como se fosse pequena coisa, sem valor. Talvez por isso se dê tão pouca atenção para Ele em nossos dias. É provável que mesmo os evangélicos dêem mais atenção para sua religiosidade do que para o próprio Deus.

Essa dualidade entre querer valorizar Deus e fazer o oposto do que Ele quer freqüentemente nos persegue. Por isso gostaria de lhe dar algumas sugestões, a fim tomar a decisão de realizar pequenas coisas em sua vida que trarão grandes resultados.

Primeiro, procure saber o que Deus pensa a seu respeito, ao invés de só se preocupar com o que você ou os outros pensam. Isso parece difícil, mas não é tanto como imaginamos. Fale com Deus onde quer que você esteja. Ele é capaz de ouvir uma oração sincera. Uma oração é uma pequena coisa que produz grandes resultados.

Segundo, entenda que Deus não pensa igual a nós. Na Bíblia Ele diz: “Afinal, os meus pensamentos não são os vossos pensamentos” – Isaías 55.8. Tem vezes que Ele nos surpreende e nem sempre entendemos isso. Daí eu entendo porque tantas pessoas preferem ficar de longe. Mas entenda que somente Deus é capaz de saber o final de sua história. Então se afastar pode não ser uma boa idéia. Aproximar-se de Deus pode ser uma pequena atitude que trará grandes resultados.

Terceiro, Deus tem um desejo para a vida de cada ser humano. Ele criou você uma pessoa diferente de qualquer outra, e isso com um propósito bem definido. Saber esse propósito é uma tarefa individual para cada um de nós. Conheço pessoas que congelam só de pensar no que Deus pode torná-las. Eu também já fui assim. Hoje, nem tanto porque passei a dar valor aos desejos de Deus para mim. Priorizar o que Deus quer é uma pequena coisa que produz grande resultados.


Já tem algum tempo que comecei a valorizar essas “pequenas coisas”. Antes pensava que o que importava era o que me colocava em evidência. Mas ainda bem que a gente muda com o passar do tempo, e entendi que Deus é o maior bem que posso ter nessa vida. Que tal você também pensar em mudar?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A oportunidade bate à porta

Pisem nas baratas

Quer ser bem sucedido?