Eu verei a bondade do Senhor
“Creio que hei de ver
a bondade do Senhor na terra dos viventes.” Salmo 27.13
O mundo vive uma onda de maldade exagerada. Pode ver
claramente isso em todos os noticiários, nas esquinas, nas redes sociais, e
infelizmente também, dentro de nossas casas.Neste ultimo caso, me parece que perdemos o senso de viver em família, e onde deveria habitar a paz, muitas vezes o que vemos são os constantes conflitos.
O nosso lar era para ser um refúgio de tudo o que de errado acontece do lado de fora. Era para que fosse um abrigo seguro para onde pudéssemos encontrar um porto para as tempestades que a vida oferece.
Mas ao invés disso, o que vejo são famílias destroçadas pelas circunstancias que insistem em entrar. Aquilo que só víamos do lado de fora, agora está claramente dentro dos lares, nas entranhas das famílias, como que se deixássemos a porta dos fundos aberta para qualquer um entrar. E de fato tem entrado.
A família de hoje precisa abrir os olhos e começar a se blindar a fim de não ver sua autodestruição iminente. Não se pode mais fechar os olhos para o mal que tem penetrado na vida das pessoas, levando a família às ruínas.
Sabemos que a única solução que restaura aquilo que está em ruínas é Deus. Somente Deus tem poder de transformar escombros em uma nova vida, totalmente restaurada.
Somente em Deus podemos ver os erros que cometemos; somente Nele podemos encontrar perdão; somente no Senhor podemos achar consolo e respostas.
É por isso que não deixo de ter esperanças, pois sei que verei a bondade do Senhor na terra dos viventes!
Comentários