Afinal, o que é FÉ?


Quando falamos sobre fé entramos em uma área de obscuridade, afinal trata-se de procurar a materialização de algo por antecipação, em ter algo sem possuir de fato, em ver sem na realidade enxergar. A fé é a concretização do invisível, a realização do improvável, a convicção sem provas.


Podemos encontrar na Bíblia várias histórias de fé. Um das mais famosas é a de Abraão, homem conhecido como o pai da fé. Diante do comando divino ele deixou a sua casa para desbravar um lugar desconhecido, mas que ele cria que Deus iria mostrá-lo. Saiu sem saber para onde ia, mas tendo a certeza de quem ia com ele, pois confiava em Deus. Isso é fé.

Há muitas outras histórias de fé na Bíblia que nos servem como um motivador diante da incredulidade perpetrada dos dias atuais. São histórias de demonstração de grande fé, não nas circunstâncias que os cercavam, mas no próprio Deus criador do universo, no seu filho Jesus Cristo e nas suas ações entre nós. Deus muitas vezes mostra as suas ações por intermédio desses personagens bíblicos (veja a galeria da fé em Hebreus capítulo 11) e também age motivado pela fé de pessoas como eu e você.

Conheço muitas histórias contemporâneas de pessoas que tiveram atitudes de fé onde se constatou curas físicas, solução de problemas, milagres espirituais. Mesmo assim incomoda-me um pouco o fato de não poder intelectualizar a fé, pois não encontrei maneira de explicá-la logicamente, nem consegui estabelecer regras para que ela funcione. O que quero dizer é que, apesar das histórias de sucesso em relação a aplicação da fé, conheço outras tantas que tiveram um final frustrante, onde, apesar de se acreditar no impossível, tal impossível não se concretizou. Então pergunto: o que faz com que a fé determine o sucesso ou o insucesso de determinado evento? Sinceramente não sei, mas continuo minha busca alimentando dia após dia a minha fé, pois sei que o Senhor deseja e se agrada de que a tenhamos e que também a utilizemos na realização de sua obra aqui na terra, até que Ele venha, quando então não precisaremos de outra coisa se não o amor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A oportunidade bate à porta

Pisem nas baratas

Quer ser bem sucedido?