Como será o futuro do nosso país?

Esta semana deparei-me meditando no Salmo 12 e, num gesto puramente automático, liguei-o ao momento atual do nosso país, onde estamos prestes a eleger nossos ilustres governantes. Talvez a conexão que fiz de uma coisa com a outra tenha acontecido devido a, dias antes, ter me dado o dever de acompanhar um dos momentos políticos na televisão. Meu comportamento foi quase que inevitável, pois logo no início de minha leitura vi estampado em minha Bíblia a mesma frase dita por mim após assistir o programa político: "Salva-me, ó Deus Eterno!"


Não é minha intenção tecer comentários a respeito da atual conjuntura política do Brasil (a qual creio ser também a do mundo inteiro), já que a maioria das pessoas ao subirem os palanques eleitorais (e infelizmente os eclesiásticos também) o fazem buscando garantir o seu lugar ao sol ou algo parecido.

Mas a realidade é que o Salmo diz o que muitos de nós, eleitores, gostaríamos de ouvir (ou de dizer): "Fecha a boca dessa gente convencida, Senhor!" - v.3. Numa linguagem mais popular poderíamos dizer: "Cala a boca, Magda!".

Por isso não posso deixar de perguntar: O que será daqui para frente? Como será o futuro de todos nós se aquilo que ouvimos na TV não condiz com o que vemos nas ruas?

Prefiro, portanto, recorrer à resposta dada pela Palavra do Senhor, a respeito do futuro que nos aguarda.

Primeiramente ela (a Bíblia) diz: "As promessas do Senhor merecem confiança" - v.6. Esta não é aquela promessa eleitoreira, mas a celestial! Infelizmente acreditamos em muitas falácias, e por muitas vezes esquecemos do que diz a Palavra do nosso Deus. E desta forma, a leitura que muitos fazem a respeito do futuro é de um grande pessimismo. Mas observando as páginas da Bíblia não nos resta dúvidas de que o Senhor está no controle. É isso mesmo! Confio plenamente nisso.

Além disso a Bíblia nos enche de esperanças ao estrapolar nossos pensamentos humanos a respeito do futuro, e apresentar nosso destino eterno, o lugar para onde de fato nos preparamos para chegar, o nosso lar celestial. Como é bom confiar que Jesus preparou este lugar para aqueles que o amam. Esta sim é uma descrição que satisfaz, ao falarmos do futuro da humanidade.

Por fim, faço uma última consideração a respeito do futuro do nosso país: impressiona-me ver que, por causa da ausência de pessoas sérias e honestas, é que de fato temos visto a opressão do pobre provocada pelas mãos dos desonestos (Veja a parábola de Jotão). É por isso que prossigo orando para que o Senhor envie ceifeiros também para essa seara.



"As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam" - I Coríntios 2.9

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A oportunidade bate à porta

Pisem nas baratas

Quer ser bem sucedido?