A sua hora vai chegar

Tenho um amigo que eu gostaria muito que se tornasse um cristão. Ele na verdade já freqüentou uma igreja, porém por um motivo banal (segundo interpretação dele) hoje ele encontra-se afastado da igreja e também de Deus.

Numa oportunidade que tive, questionei-o qual o motivo dele ter abandonado a igreja. Ele não pensou duas vezes em me dizer que “as coisas foram acontecendo” e ele foi permitindo que acontecessem. Então o indaguei se não era a hora dele voltar para o Evangelho. Ele então me disse tranquilamente: “A minha hora vai chegar, se Deus quiser. E você estará vivo para ver”.

Fiquei muito incomodado com a resposta de meu amigo, e considerei que a hora dele poderia chegar antes da minha hora. E se isso ocorresse, o que seria dele, sem Jesus?

É, muitos cristãos sérios tem se preocupado da mesma forma que eu, enquanto que aqueles que precisam de Deus não estão tão preocupados assim. Passa rápido pela minha mente se o Evangelho é tão bom assim para as pessoas. Na verdade sei que sim, e que, assim como meu amigo, muitos também se encontram sem enxergar a Verdade em Jesus.

Resta-nos considerar alguns fatos:

Primeiro, a respeito da urgência do Evangelho. A igreja foi colocada num mundo em que as pessoas estão abrindo mão das boas-novas de salvação. Há uma postergação demoníaca a esse respeito, que diz às pessoas que existe um momento marcado especificamente por Deus para que elas tomem uma decisão. E muitos na igreja acreditam dessa forma também. Mas, a igreja não há de se conformar com isso, pois é do homem a decisão de mudar de vida. Cabe a nós dar urgência a pregação do Evangelho.

Segundo, a respeito da relevância do Evangelho. A igreja foi colocada num mundo diversificado de entretenimento. Se a igreja achar que tais opções são uma ameaça para si creio que esteja na hora de se repensar a existência da mesma. Por isso temos que mostrar uma mensagem relevante, de forma que a igreja não seja mais uma opção entre muitas, mas que resplandeça única em meio às trevas.

Terceiro, mas não por fim, a respeito da temporalidade do Evangelho. A igreja foi colocada no meio de seres temporais. Haverá um tempo em que a mensagem do Evangelho não será mais necessária, pois o juízo de Deus terá ocupado o seu lugar. Não há tempo a ser perdido, portanto enquanto não ocorrer a vinda de Jesus, a missão primordial da igreja é anunciar a sua mensagem, para que o mundo creia!

Como igreja precisamos reagir positivamente ao encargo de anunciar o Evangelho, pois ainda há gente pensando que a sua hora vai chegar ...

“nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.” II Corintios 4:4

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A oportunidade bate à porta

Pisem nas baratas

Quer ser bem sucedido?