Enfim o arco-íris



Depois de toda aquela chuvarada aqui no Rio de Janeiro, finalmente consegui sair de casa de carro. Foram dias muitos difíceis para aqueles que tiveram suas casas invadidas pelas águas. Muitos ainda estão a calcular o prejuízo e somente então pensarão em recomeçar.
Meu bairro ficou sem acesso a veículos por conta do fechamento de uma ponte, e assim fiquei ilhado por alguns dias. Mas com o baixar das águas, fui levar minha filha ao colégio. Ao olhar para os lados, constatei a destruição causada pelas águas. Mas quando resolvi olhar para o horizonte deparei-me com o arco-íris. Não resisti e parei o carro e mostrei à minha filha um dos mais belos arco-íris que já vi em minha vida. Precisava disso. Lembrei-me de Noé e do pacto que Deus fez com ele e com toda a criação. A grosso modo o arco-íris nada mais é do que o sol brilhando sobre gotas de chuva, mas para nós, cristãos, representa a mão do próprio Deus agindo em favor da humanidade.
Lembrei-me também que a Bíblia diz que o choro (chuva) pode durar uma noite (ou até mais), mas a alegria (sol) vem pela manhã. Tem sido assim no Rio de Janeiro, mas também no Haiti, no Chile, na Islândia, e creio que em toda a parte do globo terrestre. Tem sido assim também nos relacionamentos partidos, na falta de emprego, na ausência de paz interior, na fome mundial, nos conflitos territoriais, e por aí vai. Enquanto que o choro parece ser inevitável (embora que jamais o aceitemos), o sol é uma opção para aqueles que se refugiam em Deus, para os que, em meio às águas, decidem parar e contemplar o arco de Deus nos indicando que um novo momento está por vir.
Vejo então que o que importa mesmo não é qual a causa do choro e sim quem tem poder para restaurar a alegria. E durante toda a minha vida tenho comprovado que somente o Senhor Deus pode fazê-lo. Não há nada melhor do que olhar para cima. Ali, enfim, encontramos o arco-íris, que nos lembra constantemente que Deus está no controle da situação, não importando quão difícil seja passa por ela.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A oportunidade bate à porta

Pisem nas baratas

Quer ser bem sucedido?