Viva a pluralidade!?????



No mundo pluralista em que vivemos é fácil encontrar uma série de comportamentos indesejáveis aos que desejam seguir as verdades de Deus. Até porque a própria verdade (não a de Deus) também está relativizada pelas circunstâncias que tentam nos dominar.
Junto a isso vemos a banalização tomando conta da vida das pessoas em geral, cujos valores foram corrompidos e, rendidos ao que é secular, “deixam a vida os levar”.
Completando esta pluralidade encontra-se um ser extremamente espiritualizado, mas longe de ser espiritual. Em outras palavras, nunca o homem buscou tanto a Deus com tanta superficialidade!
Temos assim nos tornado uma colcha de retalhos, remendados ao nosso bel prazer, de acordo com a conveniência de cada um.
Por outro lado, sabemos que Deus ainda se faz presente neste mundo. Ele não nos abandonou. Nem pode. Vai contra sua natureza. Nós sim o abandonamos. Ao contrário de nós, Deus se mantém imutável diante do pluralismo humano. A presença dele vem nos alertar que estamos à beira de um caminho bifurcado, que exige de nós uma decisão. Apenas  uma, não duas: Seguir pelo caminho onde Ele se encontra. Seguir a Jesus. Todas as outras decisões a partir desse paradigma serão frutos de meu relacionamento pessoal com o Senhor.
Não posso deixar a vida me levar. Isso pode ser fatal. Antes, é Deus quem me leva por um caminho surpreendente. Às vezes a subida desse caminho é íngreme demais para mim, então ele me estende a mão. Outras vezes me sinto cansado e desanimado, então ele me carrega em seus braços. Tem vezes em que me sinto sozinho no caminho, então ouço sua voz dizendo: “Meu filho, eu estou aqui, continue andando”. E por muitos momentos, durante a caminhada, simplesmente paro e contemplo a presença de um Deus Santo andando ao lado de alguém que não merecia estar ali; onde não há espaço para a pluralidade porque os que ali estão querem somente Deus e nada mais.
“E aconteceu que, indo eles pelo caminho, lhe disse um: Senhor, seguir-te-ei para onde quer que fores.” - Lucas 9:57
“O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.” - João 3:8 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A oportunidade bate à porta

Pisem nas baratas

Quer ser bem sucedido?